Ginecologista

Histeroscopia é uma técnica da setor da Ginecologia que efetua a inspeção médica da algar uterina por intermédio de endoscopia. Permite o reconhecimento de patologias intrauterinas e serve como princípios para ação cirúrgica.

A histeroscopia diagnóstica é um exame executado para observar a algar uterina e o canal cervical. A grande proveito é a capacidade de sua prática em ambulatório sem o consumo da anestesia e sem arrogar-se internação/internamento.
Ela permite a visualização direta do interior do útero, com abertura de instrumental e uma auditiva via vaginal que varia de 1,2mm a 4mm de diâmetro, podendo ser realizada no próprio consultório.

Por intermédio da vídeo-histeroscopia, introduz-se  uma fina fibra conceito no canal uterino, que leva luz ao seu interior, bem como um animação (animação carbônico) para distendê-la, tudo comedido pelo histeroflator automático que oferece proteção e segurança quanto à absorvimento de CO² pela paciente. A uso do animação está porém a ser substituída pela uso de soro fisiológico como meio de alongamento, o que é mais sem riscos e permite além do mais a prática de intervenção histeroscópica com recurso à electrocirurgia bipolar em meio líquido (técnica de “analisar e alimentar”), um acrescentamento bastante fundamental.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *